17 de julho de 2010

MINHA 1° RECEITINHA

DESCULPE MENINAS COMETI UM ERRO  ACHEI QUE TINHA POSTADO A IMAGEM DA BLUSA VINHO
 PRA DESFAZER MEU ERRO AI  ESTA ELA
E TAMBÉM O OUTRO MODELINHO QUE DA PRA EXECUTAR
COM A MESMA RECEITINHA É PARA CRIANÇA DE 2 ANOS

RECEITA DA BLUSA SEM COSTURA
VINHO

Eu usei  agulha n°5x80 e 5x40 circulas e a n°4 x40circular
15 novelos de 40 gr família
50 pontos agulha n°5
Fazer 20carreiras de ponto tricô (direito e avesso no total de 10 cordões)

Faça agora 10 pontos tricô
1 meia (frente)

1 aumento ,
1 meia,
1meia sem fazer,
1meia
1aumento

1meia (manga)

1aumento
1meia
1meia sem fazer
1meia
1aumento

14 meia(costa)

1aumento
1meia
1meia sem fazer
1meia
1aumento

1meia (manga)

1aumento
1meia
1meia sem fazer
1 meia
1aumento

1 meia (frente)

10 tricô
Avesso  em tricô
 Lembrar de fazer as casas dos botões a cada 10 cordões de tricô
Nas próxima carreiras segue com os aumento as duas frentes aumentam de 1em 1 ponto ,a mangas e costa de 2 em 2 ponto
ex: próxima carreira frente= 2 meias
mangas= 3 meias
costas =16 meias
E assim por diante
trabalhar aumentando ate obter 40 ponto na frente a contar com os 10 tricô
Separe os pontos para as mangas deixando os pontos dos aumento para o corpo eu trabalhei as mangas com agulha circular n°5de fio 40 em círculos e o punho com ag n4
Apartir daqui você é quem vai dar a altura do casaco
terminando com 10 carreira de ponto barra 1/1 ou 20 carreira de tricô

OBS: essa  receita é usada para casaquinho de criança você define o tamanho pela altura  da cava  ou largura do busto ex: com a lã mollet da circulo o tamanho 6 ficam 15 buraquinho na cava que são os aumento

MENINAS ESPERO QUE ENTENDAM
POIS FOI ESSA RECEITINHA QUE EU GANHEI DA MINHA
ALUNA DINA LEMBRAM E TODOS OS CASAQUINHO SEM COSTURA
NOS TIRAMOS DESSA RECEITA

Nenhum comentário: